8.4.10

Dia Mundial da Luta Contra o Câncer

Instituto Nacional de Câncer (INCA):

Doações

Roupas, brinquedos, alimentos e medicamentos
Estas doações devem ser entregues no INCAvoluntário, Rua Washington Luiz, 35 / sala 317, Centro, Rio de Janeiro/RJ, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Para doação de medicamentos, consulte os critérios.

Para saber sobre outras doações necessárias, clique aqui. Para a doação de grandes volumes, pede-se ao doador entrar previamente em contato pelos telefones (21) 3970-7800 ramal 8023, 3970-7962 ou 3970-7971.

Sangue
Para doar sangue, compareça ao Serviço de Hemoterapia, na Praça Cruz Vermelha, 23 - 2º andar - Centro, Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, e aos sábados, das 8h às 12h. Não é necessário agendamento. Veja mais informações.

Plaquetas
Elas atuam na coagulação e são fundamentais para o tratamento dos pacientes que apresentam deficiência de plaquetas, causada por transplante de medula, pela ação da quimioterapia ou por terem sofrido alguma intervenção cirúrgica, por exemplo. Para doar plaquetas, é necessário agendar a visita, que pode ser feita de domingo a domingo, de 8h às 17h30 (nos domingos e feriados o horário é às 9h30), no Serviço de Hemoterapia na Praça Cruz Vermelha, 23 - 2º andar - Centro, Rio de Janeiro. Saiba mais aqui.

Medula Óssea
Saiba como ser um doador de medula óssea. Qualquer pessoa em bom estado de saúde, entre 18 e 55 anos de idade, pode doar. Compareça ao Serviço de Hemoterapia, na Praça Cruz Vermelha, 23 2º andar - Centro, Rio de Janeiro, de segunda a sexta, das 7h30 às 14h30 e aos sábados, das 8h às 12h. Não é necessário agendamento. Informe-se.

Doações Financeiras e Patrocínios
Entre em contato com o INCAvoluntário ou com a Fundação do Câncer, entidade sem fins lucrativos que apóia o INCA com recursos materiais, humanos e financeiros.

***

Leia (e veja) também:

Sob o signo do câncer

Gesto de amor

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Olá blogueiro,

Saiba mais sobre doação de medula óssea no link: http://bit.ly/bOqRS0.
Divulgue e ajude salvar mais vidas.
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Ministério da Saúde

8:57 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial