16.6.10

Soluções Sustentáveis


Soluções Sustentáveis é uma assessoria especializada nos temas relacionados à promoção dos Direitos Humanos e à difusão de práticas de Responsabilidade Social. É formada por profissionais com atuação nos Primeiro, Segundo e Terceiro Setores e oferece técnicas e ferramentas para a melhoria de desempenho institucional com foco na sustentabilidade, acreditando no potencial humano para construir uma sociedade que respeite a diversidade e as diferentes culturas e que estabeleça práticas de inclusão, desenvolvimento sustentável e consumo consciente.

Pessoas com Deficiência

Para pessoas com deficiência, Soluções Sustentáveis presta assessoria em formação profissional, contratação e retenção de profissionais nas empresas, conforme a legislação em vigor, e oferece Análise de Acessibilidade, Mapeamento de Cargos e Recrutamento e Seleção. A empresa será preparada para o acolhimento de profissionais com deficiência por meio de campanhas institucionais, cursos e palestras que permitam a reflexão e a adesão do corpo organizacional. Esta preparação consta de Sensibilização, Avaliação Diagnóstica, Treinamento de RH e Gestores, Constatação de Deficiência, com emissão de laudo médico, Cursos de Atualização Profissional para Pessoas com Deficiência, conforme metas e expectativas para os cargos, e Coaching Institucional.

Responsabilidades Ambiental e Social

Soluções Sustentáveis presta assessoria em Responsabilidade Ambiental e Responsabilidade Social com implementação e desenvolvimento de projetos nas áreas de crianças, adolescentes, famílias, comunidades, direitos humanos e meio ambiente:

Segundo Setor (Governos) - Capacitação e Assessoria na Área de Criança e Adolescente; Cursos sobre Atribuições e Funcionamento de Conselhos Tutelares e Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente; Diagnóstico Municipal e Plano de Ação; Processo de Escolha do Conselho Tutelar; Assessoria e Consultoria para Escolas, Secretarias de Esporte, Cultura e Lazer; Conscientização e Educação Ambiental; Acessibilidade Urbana; Assessoria e Consultoria para Conselhos Municipais; Avaliação de Projetos de Programas de Assistência Social.

Terceiro Setor (ONGs) - Diagnóstico Institucional; Criação de Áreas de Negócios; Planos de Sustentabilidade; Formatação de Projetos; Enquadramento nas lei Rouanet e de isenção do ICMS; Responsabilidade Ambiental; Treinamentos para Novas Plataformas de Certificação de Projetos.

***

Equipe: Paula Lobo (Assuntos Corporativos), Sérgio Teixeira (Gestão de Projetos), Maurício da Silveira (Gerência Técnica), Carmen Fogaça (Gerência Financeira), Patricia Ramos (Análise Administrativa e Financeira), Priscila Lobato (Análise de Negócios), Cristiane Mega (Análise de Recursos Humanos), Letícia Coelho (Análise de Recursos Humanos), Andrei Bastos (Assessoria de Comunicação e Acessibilidade).

Clientes: Vale, Crioula/Banco Interamericano de Desenvolvimento, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Raneiro, Pro-Mundo/Save the Children, Agra Incorporações, Instituto Ventura, Organização de Direitos Humanos Projeto Legal, Ceasm (Centro de Estudos Sócio-econômicos da Maré).

Contatos: Endereço: Av. Rio Branco, 277, Grupo 708, Centro - CEP 20040-009 Rio de Janeiro/RJ; Tel.: (21) 3553-8045 / 3063-0091; E-mail: contato@solucoessustentaveis.com.
Site: http://www.solucoessustentaveis.com/.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial