30.3.12

Trigo, joio e banana

Foto: Fernando Rabelo

O que falta aos verdadeiros militares é maturidade e grandeza para fazer autocrítica, aceitar a punição dos torturadores e assassinos que mancharam sua honra na ditadura e, finalmente, ingressar na modernidade, sem o peso enorme do joio que carregam.

Não se expressa maturidade e grandeza dando banana…

Meu último interrogador, um coronel da cavalaria da Vila Militar, quando me fez sentar diante de sua mesa de trabalho, pousou a mão sobre uma grossa pilha de papéis e, com voz tonitruante e carranca assustadora, perguntou se eu sabia o que era aquela pilha de papéis. Diante da minha cara de espantado, ele disse que era meu depoimento no DOI-Codi e perguntou se eu queria saber o que ele pensava a respeito. Sem esperar resposta, pegou os papéis com as duas mãos e jogou tudo na lata de lixo. Eu estava diante de um verdadeiro e honrado militar, que não deixou de ser meu inimigo por causa disso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial