12.9.13

Assimétricos - Release


A Livraria Blooks e Ponteio Edições convidam para noite de autógrafos do livro Assimétricos, de Andrei Bastos.
Dia 1º de outubro, 19h
Livraria Blooks - Espaço Itaú de Cinema - Praia de Botafogo, 316
Telefone: 2559-8776

Assimétricos
Livro de Andrei Bastos
Gênero: Artigos jornalísticos
Páginas: 184
Formato: 15,5 x 23 cm
Preço: R$ 38,00
ISBN: 9788564116269

Lançamento nas livrarias: 16 de outubro

“Aviso ao leitor: se espera encontrar aqui algo do tipo "profundo mergulho na condição humana", nem comece. Este é um livro militante, escrito por alguém que briga todos os segundos de cada dia por liberdade – o elementar respeito aos direitos civis, dele e da sua comunidade.” José Casado, jornalista.

Andrei Bastos teve sua vida e seus passos associados à indignação contra as injustiças sociais. Esse ativismo o levou desde cedo a uma vida de lutas, iniciada no movimento estudantil do final dos anos 60, quando também conheceu a prisão e as arbitrariedades da perseguição política. Nos dias atuais, Andrei se dedica a incansável militância na defesa do movimento pelos direitos das pessoas com deficiência e às minorias esquecidas pela sociedade.

Aos 52 anos, Andrei perdeu uma perna e passou a viver as restrições à mobilidade e ao trabalho impostas às pessoas com deficiência por uma sociedade moldada por preconceito e discriminação. Assimétricos é uma reunião de textos militantes publicados por Andrei em jornais e blogs, especialmente na página de opinião de O Globo.

Para Izabel Maior, médica, professora e ativista, ex-Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, “o livro Assimétricos vai agradar e igualmente encetar uma boa polêmica”.

***
Andrei Bastos é jornalista. Trabalhou nos jornais Correio da Manhã e O Globo, dirigiu sua própria empresa de comunicação, atuou nas ONG’s QualiVida, IBDD e Terra dos Homens, integrou a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, de 2008 a 2012, e, atualmente, integra a ONG Sociedade pela Responsabilidade Pública (SRP) e o Fórum Nacional de Educação Inclusiva.

Divulgação: Terezinha Santos / TFS Comunicação (21) 9914-7040

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial