17.3.08

A atualidade da política democrática

FAP realiza seminário sobre Declaração de 58 nos dias 28 e 29 de março

A Fundação Astrojildo Pereira (FAP) realiza nos dias 28 e 29 de março, na cidade do Rio de Janeiro, um Seminário Nacional reunindo políticos, intelectuais e demais interessados em política para relembrar a Declaração Política de Março de 1958, lançada pelo então Partido Comunista Brasileiro (PCB). O evento pretende não apenas destacar a importância histórica do documento, mas examinar as razões dele determinantes, a possível vigência dos posicionamentos de então e identificar quais seriam os pressupostos de uma possível Declaração Política de Março de 2008.

O ato solene de abertura será no dia 28 (sexta-feira), às 18 horas, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (Rua Araujo Porto Alegre, 71 – Centro). O local foi escolhido para homenagear a ABI, pelo seu primeiro centenário de fundação, e o seu atual presidente, jornalista Maurício Azedo. Às 19 horas, os presidentes da FAP (Stepan Nercessian) e do Partido Popular Socialista (Roberto Freire), comporão a Mesa de intelectuais e políticos (o jornalista e ex-dirigente partidário Armenio Guedes, o único redator vivo do documento, será um dos expositores) que vão debater Razões determinantes da Declaração de Março de 1958 e sua importância histórica.

No dia seguinte, 29 (sábado), num dos auditórios do Hotel Novo Mundo (Praia do Flamengo, 20), haverá as Mesas de Debates: das 9h às 13h – O Brasil de hoje e a validade das idéias da Declaração de 1958; das 15h às 19h - Idéias para uma Declaração de Março de 2008.

A FAP também preparou um site (clique aqui e acesse) sobre o evento com informações sobre o seminário e um fórum de discussão e troca de idéias.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial