17.3.08

Quanto vale o médico?

A situação dos médicos do Estado não é nenhuma novidade, mas as pessoas em geral não têm idéia da realidade na qual vivem estes profissionais. Todo mundo sabe como se encontra o Sistema Público de Saúde do Rio de Janeiro, mas pouquíssimo se fala sobre as condições de trabalho do médico. Falta de medicamentos, leitos e equipamentos, além de nenhum aumento justo de salário há muitos anos, são apenas alguns exemplos.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - CREMERJ lançou a campanha “Quanto Vale o Médico” para estimular discussões sobre o assunto e fortalecer iniciativas e soluções para esta questão. A população cresce, a violência urbana aumenta e a estrutura de saúde do Rio encontra-se estagnada. O resultado desta situação faz com que o médico esteja simplesmente impossibilitado de exercer seu trabalho da melhor maneira e a população acabe sofrendo com um serviço de saúde perigoso e decadente.

Quanto vale o médico?” é a pergunta-chave desta campanha. Faça esta pergunta a você mesmo e passe adiante, para amigos, familiares, colegas. É assim que vamos poder dar vida a esta iniciativa e, mais importante, aprender a valorizar o profissional que cuida da saúde das pessoas.

(Clique aqui, saiba mais e participe do abaixo-assinado)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial