1.6.08

Chame o ladrão!

O Globo Online, 01/06/2008, 22h21m:

Torturadores de jornalistas de ‘O Dia’ são policiais e já foram identificados

Informação é do secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame. Caso choca representantes da sociedade civil e provoca indignação.

***

O Dia Online, 01/06/2008, 19:34:00:

Beltrame: suspeitos de tortura são identificados

Rio - O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou que já identificou os milicianos suspeitos de torturar uma repórter, um fotógrafo e um motorista do jornal O Dia na favela do Batan, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O crime ocorreu no dia 14 de maio, quando as vítimas foram espancadas por cerca de sete horas. Os profissionais faziam uma matéria investigativa sobre milicianos no local.

Segundo Beltrame, a maior dificuldade é colher prova contra os integrantes da milícia, grupo formado por policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários que expulsa traficantes de favelas e cobra dos moradores por segurança e outros serviços.

“É um assunto fácil de se identificar, mas difícil de pegar provas. O policial pode estar armado em uma região e, ao ser abordado, afirma que está passeando. A produção da prova é demorada. É preciso formar um conjunto probatório mais bem elaborado para comprovar que a seqüência de atos é criminosa. Não é como um flagrante”, afirmou Beltrame.

As informações são de Ernani Alves, do Terra

* Leia também: Faroeste

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial