19.6.08

Convenção será priorizada no Senado

Com transmissão ao vivo pela TV Senado e grande presença de Senadores, entre eles o Presidente da Casa, Garibaldi Alves, a audiência pública que discutiu a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência terminou há pouco.

No encerramento, Garibaldi Alves garantou que a tramitação do tratado na Casa será a prioridade número 1, recebendo os aplausos de Conselheiros do CONADE, e militantes do movimento social das pessoas com deficiência que lotaram a sala da Conissão de Direitos Humanos do Senado, que organizou a audiência.

Conduzidos pelo Senador Flavio Arns, foram convidados como palestrantes o Chefe da Divisão de Temas Sociais do Ministério das Relações Exteriores, Nicola Speranza, Flávia Maria Vital, organizadora da publicação - A Convenção Comentada, Izabel de Loureiro Maior, titular da Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa com Deficiência, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Alexandre Baroni, Presidente do Conade, Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Regina Atalla, Presidente da RIADIS, Rede Ibero-americana de Organizações Não Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias e Ricardo Thadeu, Procurador do Minstério do Trabalho.

Todos foram unânimes em destacar os avanços da Convenção como instrumento de promoção de qualidade de vida, acesso e inclusão para as pessoas com deficiência.

Entre os Senadores que participaram do debate estão Eduardo Azeredo, que será relator da matéria, Cristóvão Buarque, José Nery e Geraldo Mesquita.

Fonte: Agência Inclusive

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial