8.8.08

ANDREI BASTOS - 23456 - Vereador


QUEM SOU EU?

Com 19 anos, comecei a carreira de jornalista em 1970 no jornal Correio da Manhã. A partir de 1972, com o mesmo grupo de jornalistas, trabalhei por dez anos no jornal O Globo, onde assumi, nos últimos anos, a diagramação da primeira página. Em 1983 constituí minha empresa, a ASB Comunicação.

Voltando a trabalhar em O Globo a partir de 1995, e novamente integrando a equipe da primeira página, conciliei a atividade jornalística com marketing político e publicidade, realizando neste período os textos e layouts da campanha vitoriosa de Georgette Vidor a deputada estadual no RJ, de quem fui assessor de Comunicação na Alerj.

Aposentado como jornalista por causa de um câncer e com deficiência física em conseqüência da doença, dei continuidade à militância na causa das pessoas com deficiência, iniciada na campanha de Georgette, numa parceria com o IBDD – Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, onde fui responsável pela Comunicação até o início desta campanha eleitoral.

Merecem destaque na minha luta pelos direitos das pessoas com deficiência meu combate incansável à máfia do transporte coletivo do Rio, minhas denúncias das irregularidades ocorridas nos Jogos Parapan-Americanos Rio-2007 e das armadilhas contidas no projeto de lei do “Estatuto do Portador de Deficiência”, que chamei de “Estatuto do Coitadinho”, e minha participação no movimento pela ratificação da Convenção da ONU para as pessoas com deficiência com equivalência de emenda constitucional.

Atualmente, tendo a clareza de que deficiência é um atributo do ser humano, como ser alto, baixo, magro ou gordo, e que, portanto, as pessoas com deficiência fazem parte da diversidade humana, integro a REDE INCLUSIVA, organização que congrega pessoas e instituições dedicadas à inclusão dos segmentos socialmente discriminados e excluídos.

Por Acessibilidade a Transporte Público, Saúde, Educação, Mercado de Trabalho e Informação, vote ANDREI BASTOS – 23456 para vereador.

Prefeito: GABEIRA – 43
Frente Carioca – PPS/PV/PSDB

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial