12.2.09

PT reivindicará mandato de Jorge Babu

O Globo, 12/02/2009:

PT reivindicará mandato de Jorge Babu
Diretório nacional do partido confirma expulsão de deputado

O secretário de relações internacionais do PT e membro da Comissão Executiva Nacional Valter Pomar disse ontem que, após a expulsão do deputado Jorge Babu, o próximo passo é reivindicar na Justiça Eleitoral o mandato do parlamentar, para que seja cumprido pelo próximo nome da coligação. A liderança estadual do PT explicou que o nome dependerá do entendimento do Tribunal Regional Eleitoral, que decidirá se a vaga pertence ao PT ou ao primeiro suplente da coligação.

- Não há mais como o deputado recorrer da decisão. Foi enviada uma correspondência para formalizar a expulsão. Em paralelo, outro comunicado será entregue à Justiça Eleitoral - disse Pomar.

A expulsão de Babu foi confirmada anteontem pelo diretório nacional do PT, como informou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO. Babu foi acusado pelo Ministério Público de envolvimento com milícias na Zona Oeste. A assessoria de Babu disse que ele não foi informado oficialmente sobre a expulsão. Ainda segundo a assessoria, após receber o documento, ele tentará recorrer da decisão.

***

Leia também:

Milícias no tráfico,
MP denuncia Jorge Babu,
O que faz e o que não faz diferença,
Faroeste

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial