5.4.09

1958 em DVD

Amigos e amigas,

nesta terça-feira, dia 07 de abril, às 19 horas, na livraria do Unibanco Arteplex, na praia de Botafogo.

1958 o ano em que o mundo descobriu o Brasil

Quem não viu o filme tem agora uma nova chance para relembrar e se emocionar com a maior conquista do futebol brasileiro: a copa do mundo de 1958. No início de abril vai ser lançado o DVD do documentário 1958 o ano em que o mundo descobriu o Brasil.

Os mais velhos vão poder rever com saudade o futebol de pura magia daquela que é considerada a maior seleção brasileira de todos os tempos; os mais jovens vão poder entender porque o que se joga hoje já foi chamado um dia de futebol-arte. Ali estão jogadas que são verdadeiras obras-primas e que levam as assinaturas de gênios como Garrincha, Didi, Pelé, Nilton Santos. 1958 mostra uma conquista épica do futebol, mas que lavou a alma de um país torturado com o trauma de 1950 e marcado pelo que Nelson Rodrigues classificou como complexo de vira-lata.

Um filme que nos leva a um Brasil brejeiro, quase ingênuo, onde o presidente bossa nova, Juscelino Kubitschek, começou a modernizar o país tendo como fundo musical as sátiras políticas do trovador Juca Chaves. Um filme para quem não tem vergonha de deixar escorrer aquela lágrima furtiva pela emoção da saudade ou pelo encantamento de descobrir o que o futebol já fez pelo Brasil.

Não se esqueçam: Unibanco Arteplex, praia de Botafogo, terça-feira, dia 07 de abril, às 19 horas. Um belo presente do coelhinho para os dias de feriado da Páscoa.

José Carlos Asbeg
Palmares Produções e Jornalismo

***

Leia também:

Descobri que gosto de futebol

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial