12.8.09

Financiamento para Terceiro Setor

A AVINA e o BID lançam página na web de fontes de financiamento para a América Latina e o Caribe

Assunção, 11 de Agosto, 2009 - A Fundação AVINA e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançaram recentemente o Índice de Doadores para a América Latina (www.indicedoadores.org), uma base de dados disponível gratuitamente por meio da Internet que oferece informação sob os principais doadores de fundos para projetos sociais na América Latina e no Caribe.

O Índice contém os dados de mais de 500 doadores de todo o mundo, incluindo fundações, programas corporativos de doações, organizações internacionais não governamentais, agências de desenvolvimento e organizações locais sem fins lucrativos e com programas de subvenção. A ferramenta possibilita às organizações a atualizarem e ampliar seus próprios dados na página da web, assim como viabiliza a inclusão de novos doadores na base de dados e adiciona sua informação.

A base conta com funcionalidades como pesquisas pelo tipo de organização, as inversões anuais, o foco geográfico, o foco temático, a presença física na América Latina e os dados de contato.

Eugenia Rodriguez, Gerente de Gestão de Conhecimento da AVINA, assinala: “A ferramenta é a resposta a uma necessidade identificada por nossos parceiros da sociedade civil e do setor filantrópico na América Latina. É a primeira vez que a informação sobre fontes de financiamento para nosso continente pode ser achada em um só lugar e ao alcance de todos”.

O Índice de Doadores para a América Latina é um esforço conjunto produzido pela AVINA, uma fundação latino-americana que trabalha pelo desenvolvimento sustentável e o BID, o maior provedor de recursos para o desenvolvimento do continente. Com esta ferramenta, ambas as organizações procuram promover agendas comuns entre doadores e organizações da sociedade civil com o propósito de contribuir ao progresso da região.

O Índice está disponível em espanhol, português e inglês.

A AVINA (www.avina.net) é uma fundação latino-americana que trabalha para o desenvolvimento sustentável da América Latina, incentivando a construção de laços de confiança e parcerias frutíferas entre líderes sociais e empresariais e articulando agendas de ação compartilhadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial