16.9.09

Cinema Filo

Continua em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues a Mostra-curso A História da Filosofia em 40 Filmes, todos os sábados, às 10h30.

Neste sábado, a terceira aula do módulo “O amor em fuga”, com o filme Todas as mulheres do mundo, de Domingos de Oliveira (Brasil, 1967).

Sinopse: Myrna, pseudônimo de Nelson Rodrigues, não hesita em sentenciar: “é impossível amar e ser feliz ao mesmo tempo”. Esta pequena jóia do cinema nacional, porém, não parece concordar com essa máxima: sim, é possível amar e ser feliz, mas não sem dor, não sem perda. O amor custa caro. Mas recompensa. Com afiado humor e boa dose de amor à vida, o filme de Domingos de Oliveira mostra as contradições do amar através das aventuras e desventuras de Paulo, um típico cafajeste carioca, daqueles que corre atrás de qualquer rabo de saia. Até que ele conhece Maria Alice, para quem vê convergir inteiramente o seu desejo e sua atração por “todas as mulheres do mundo”. Ao lado dela, ele se sente disposto a casar e até mesmo a ser fiel, para a sua própria surpresa e absoluta incredulidade dos amigos de solteirice.

Elenco: Leila Diniz, Paulo José, Ivan de Albuquerque, Flávio Migliaccio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial