21.9.09

Outra Maré é possível

Depoimento de moradora da Maré:

Olá, queridos e queridas!

Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência muito legal…

Hoje (ontem) participei do ato público na Maré “Outra Maré é possível: pela valorização da vida e o fim da violência”, que aconteceu pela manhã, com saída da esquina da Via A-1 com Rua 14.

O evento contou com a participação de cerca de 700 pessoas, da Igreja Católica, de Ongs da Maré e do Bloco Se Benze que Dá. A caminhada passou pela Vila do João, Conjunto Esperança, Salsa e Merengue, Vila Pinheiro e Conjunto Pinheiro.

Ao som do bloco e de palavras de ordem como “Vem pra rua, morador”, as pessoas gritaram, dançaram, cantaram e soltaram um grito pela paz na nossa comunidade, já há quatro meses sofrendo com mortes, tiroteio, medo e revolta…

É claro que o manifesto contava com a participação de outras entidades, que foram convidadas para as reuniões preparatórias, mas não compareceram. E percebemos muitos moradores em suas casas, com medo de sair às ruas, pois temem uma retaliação (não tiro a razão deles, pois já vimos muita injustiça acontecer, principalmente nos últimos dias).

Mas mesmo assim, valeu! Só de ver as pessoas da Maré iniciando um movimento pelo fim da violência e organizados para a paz, já valeu nossa manhã de domingo e, quem sabe, valerá todos os nossos dias daqui pra frente…

Um abraço!

Jaqueline Silva

O Iraque é aqui.
Tá pegando aqui dentro
O Iraque é aqui
O povo tá com medo
(…)
Aqui tudo é bom, aqui tudo é bom

***

Repercussão:

Sidney Rezende,
Fazendo Media,
Extra,
Bloco Se Benze Que Dá,
O Dia,
Vermelho,
O Cidadão,
Foto & Jornalismo Maré,
Revista Vírus Planetário

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial