10.4.10

Inclusão pelo Esporte



O Rio de Janeiro, apesar de todo o descaso, continua lindo.

No dia 17 de março, apesar de toda a chuva, sua população mostrou que continua capaz de se mobilizar em defesa de causas justas e fez a Passeata dos 150 mil, pelos royalties do petróleo para seu meio ambiente, sua infraestrutura, suas políticas públicas de inclusão social e, por extensão, para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Carioca da gema, Georgette Vidor, que nasceu e se criou no bairro do Flamengo, foi à passeata para defender o Rio que assumiu com o mundo o compromisso de realizar as Olimpíadas, sem falar nos eventos esportivos de grande vulto que ocorrerão antes.

Como técnica de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo e da Seleção Brasileira, Georgette fez acontecer nossa ginástica, conquistou inúmeras medalhas e campeonatos, obteve os melhores resultados do Brasil em Jogos Olímpicos e trouxe para nós a primeira medalha (prata) em campeonatos mundiais e a primeira medalha de ouro em Jogos Pan-americanos.

Sua carreira não foi interrompida nem mesmo pelo acidente com o ônibus em que viajava com sua equipe e que a deixou paraplégica. Depois disso e aceitando a realidade, a questão das pessoas com deficiência também passou a fazer parte da sua vida, do seu trabalho.

Dedicando-se a promover a inclusão pelo esporte de crianças e jovens de baixa renda, ela fundou a ONG Qualivida (http://www.ongqualivida.org.br/) e, trabalhando também na defesa dos interesses das pessoas com deficiência, criou, em seu mandato de deputada estadual no Rio de Janeiro, a primeira Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência no Legislativo brasileiro.

Georgette Vidor é
INCLUSÃO PELO ESPORTE!

***

Participe da campanha
Inclusão pelo Esporte: Rio 2016

Grupo de discussão:
http://groups.google.com/group/inclusao-pelo-esporte?hl=pt-BR

***

Fonte: Blog Georgette Vidor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial