30.11.10

Plano Nacional pela Primeira Infância

Inclusive, 29/11/2010:

Lançamento do Plano Nacional pela Primeira Infância (7/12)

A Inclusive e a Rede Nacional Primeira Infância tem a honra de convidar a Vossa Excelência para o lançamento do Plano Nacional pela Primeira Infância – PNPI no dia 7 de dezembro de 2010, às 14h30m, na OPAS – Organização Panamericana da Saúde.

Esse Plano será entregue, posteriormente, ao Governo, pelo CONANDA, acompanhado da RNPI, como proposta de ações e metas na área dos direitos da criança de até seis anos de idade, a serem realizadas até 2022, quando o Brasil celebra o bicentenário da Independência. Ele está coerente com o Plano Decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, incidindo o olhar na especificidade dos seis primeiros anos de vida – período mais decisivo na formação da pessoa.

O PNPI foi elaborado pelas organizações governamentais e não governamentais, multilaterais e empresariais que compõem a Rede Nacional Primeira Infância e outras organizações, especialistas, gestores, técnicos e pesquisadores, num amplo processo participativo, nos termos do disposto no art. 227, § 7º e 204, II da Constituição Federal. As crianças de 3 a 6 anos também expressaram, por suas diferentes linguagens, seus desejos, necessidades e vontades, que se traduziram em ações nesse Plano..

A Rede Nacional Primeira Infância reconhece o apreço que Vossa Excelência tem pelas crianças e agradece sua presença nesse ato, que marcará a história das políticas públicas voltadas à primeira infância no Brasil.

RNPI

Grupo Gestor
Secretaria Executiva

A RNPI agradece a confirmação da presença pelo telefone 61 – 30456536
ou pelo e-mail: vilma@primeirainfancia.org.br

OPAS: Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, Brasília, DF, tel. 3251.9595

***
Leia também:

Feliz acaso

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial