24.2.11

Novo momento é para aproveitar o momento

Blog Pra lá de Balzac, 24/02/2011:

Novo momento é para aproveitar o momento

ADELAIDE DO JULINHO

Mulheres pra lá de Balzac têm vários questionamentos na nova etapa da vida. Lembrando que “pra lá de Balzac” quer dizer próximo dos 60 ou já tendo encontrado as seis décadas. O que hoje em dia significa um novo momento e não o fim…

É um novo momento da pele, que não foi poupada do Sol nas décadas de 60, 70 e 80 e que só começou a receber leves camadas protetoras de filtro no começo do século XXI. Quer dizer: ontem. Pode atirar o primeiro Rayito de Sol quem se protegeu do Astro Rei antes do buraco de Ozônio ser conhecido.

Também é um novo momento para o corpo em geral, que teima em comprovar a lei da gravidade.

Com tantos questionamentos e cuidados com a nova etapa de vida como encarar o assunto Homem, Casamento, relação, rolo, confusão, “não sei o que somos” entre outros imbróglios afetivos?

Por mais bem resolvida que você seja, com uma boa relação com sua história de vida, suportando os calores da menopausa, usando todos os cremes recomendados pelo ginecologista e pelo dermatologista, encarando uma ginástica diária, para depois almoçar um monte de alface e fingir que é melhor do que batata frita, entre outros pequenos e grandes sacrifícios diários, o que fazer ao descobrir que o cara com quem você vive há muito tempo, pai de filho seu, arranjou uma namoradinha de 29 anos, TRINTA ANOS MAIS JOVEM DO ELE E TRINTA ANOS MAIS JOVEM DO QUE VOCÊ?????

Depois da etapa do “vou fazer um barraco que vai entrar pra história da Humanidade”, “vou encher o armário dele de pó de mico” e outras coisinhas que a Igreja permite nestes casos, vem a etapa do chorar até desidratar, de tal forma que você não pode beber água, só soro caseiro.

Tristeza pura. De mulher bem-resolvida, você se transforma em depressão ambulante.

As amigas se mobilizando com medo que você corte os pulsos, ficam no controle das lâminas e se revezam não deixando você ficar sozinha. Ah! O que seria do mundo sem as amigas???

A vida parece que se transformou num terreno lamacento e você vai ter que se arrastar sem galocha. Você que sempre relutou em procurar uma terapia, se agarra no terapeuta como a última boia do Titanic.

As semanas vão passando, você começa a ver que não dá pra ficar tão dependente das suas amigas, que você precisa respirar sem dor, seu filho já está pensando em te internar, sem direito a visitas, além de outras ameaças veladas como trazer a namorada para morar no quarto dele, largar a faculdade e fazer um curso de bateria etc etc…

Aí você começa a achar que a cama ficou mais confortável, que dá pra dormir atravessada e que não tem mais ronco te acordando toda hora.

Vai começar uma nova etapa na sua vida.

Boa ou Ruim??…. O tempo vai te mostrar.

O negócio é não perder tempo.

Afinal estamos em tempo pra lá de Balzac


PS: Adelaide do Julinho é meu nome de solteira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial