16.2.11

Vinho de qualidade e nenhuma acessibilidade

Na foto, membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ almoçando ao pé da escada

Ontem foi um dia especial para um grupo de defensores de Direitos Humanos do Brasil, do qual faço parte. Nos reunimos por volta das 14h, integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ e amigos, para um almoço em homenagem à Dra. Margarida Pressburger, presidente da Comissão, por sua escolha como membro do Subcomitê de Prevenção à Tortura do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU, que pela primeira vez na história terá uma representação brasileira.

Com este motivo de grande significação e para comemorarmos a posse da Dra. Margarida, já que não poderemos estar em Genebra amanhã, dia 17, foi escolhido para o encontro o Bistrô Villarino, na Av. Rio Branco, 180 B, um lugar de boa comida e bons vinhos, que nos reservou mesas no segundo andar.

Um pouco antes da hora marcada, saí do escritório, que fica a três quadras na mesma avenida, e não tive dificuldade para transitar pela rua com minha cadeira de rodas. Só que, ao chegar no restaurante, não encontrei rampa para vencer o degrau da entrada, elevador para chegar ao segundo andar e muito menos banheiro no térreo, mesmo sem adaptação. Felizmente, consegui entrar com a ajuda do recepcionista, que levantou as rodas dianteiras da minha cadeira, e o grupo desceu para almoçar no térreo.

O que dizer de um lugar que se pretende sofisticado, particularmente nos preços, e não oferece condições mínimas de civilidade? Bola preta pra ele!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial