11.2.11

Polícia apura ameaça contra cadeirante

Folha.com, 10/02/2011:

Polícia apura ameaça contra cadeirante; ligação veio de delegacia

FÁBIO AMATO
DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O advogado cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini, que no mês passado foi agredido por um delegado após discussão envolvendo uma vaga especial de estacionamento, denunciou à Corregedoria da Polícia Civil ter recebido uma ameaça de morte por telefone.

Uma perícia feita no aparelho celular de Morandini constatou que o número de onde partiu a ligação com a suposta ameaça é de um dos telefones da Delegacia Seccional de São José dos Campos (97 km de São Paulo).

O delegado Damasio Marino, que agrediu o cadeirante, era titular da 6ª Delegacia de Polícia de São José. Após o episódio, ele foi afastado das funções pela Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com o corregedor da Polícia Civil no Vale do Paraíba, Antonio Alvaro Sá de Toledo, a ameaça aconteceu no dia 28 de janeiro. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

No dia 17 de janeiro, Morandini repreendeu o delegado Damasio Marino por ele ter estacionado em uma vaga destinada a deficientes físicos que fica em frente a um cartório, no centro de São José.

O cadeirante afirma que, após discussão, foi agredido com coronhadas pelo delegado. Cinco testemunhas confirmaram à corregedoria ter visto o delegado usar a arma para agredi-lo.

Marino negou o uso do revólver, mas admitiu ter dado “dois tapas” no cadeirante após receber uma cusparada no rosto.

***
Leia/Veja também:

Justiça aceita denúncia contra Damasio Marino

MP denuncia Damasio Marino

Damasio Marino acusado de tentar matar ex-mulher

Polícia indicia Damasio Marino

Damasio Marino investigado por agressão e enriquecimento ilícito

Delegado de Polícia Damasio Marino bate em cadeirante

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial