2.2.11

Justiça aceita denúncia contra Damasio Marino

VNews, 01/02/2011:

Justiça aceita denúncia contra delegado acusado de agredir cadeirante
Promotoria denunciou delegado por injúria, ameaça e lesão corporal. Damásio pode ser punido, demitido ou voltar a atividade

A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público contra o delegado Damásio Marino, de São José dos Campos. Agora ele é réu, num processo que o acusa de agredir um cadeirante por causa de uma vaga de estacionamento.

Com base no inquérito policial, a promotoria denunciou o delegado por injúria, ameaça e lesão corporal praticados contra o cadeirante Anatole Magalhães. O caso aconteceu no dia 17 de janeiro. O delegado ocupou uma vaga destinada a pessoas portadoras de necessidades especiais no estacionamento de um cartório. O cadeirante reclamou e o delegado o ameaçou de morte e deu coronhadas na cabeça e no rosto de Anatole.

Laudos do IML confirmaram a agressão por objeto contundente. O delegado foi afastado do cargo por 30 dias. A corregedoria da polícia abriu um processo administrativo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, após a apúração, o delegado pode ser punido, demitido ou voltar a atividade.

A defesa do delegado informou que não recebeu o mandado de citação nesse processo. Só depois que isso acontecer é que ele terá 10 dias para responder. O processo está na 4ª Vara Criminal de São José dos Campos.

***
Leia/Veja também:

MP denuncia Damasio Marino

Damasio Marino acusado de tentar matar ex-mulher

Polícia indicia Damasio Marino

Damasio Marino investigado por agressão e enriquecimento ilícito

Delegado de Polícia Damasio Marino bate em cadeirante

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial