8.4.11

O nascimento de uma estrela

CASSIANO FERNANDEZ

No início de maio de 1991, no Paraíso, os dias estavam ensolarados e brilhantes, pois o Criador transbordava alegria. Corria um boato entre anjos e moradores do Paraíso de que ele se apaixonara perdidamente pela mais bela estrela já criada e vinha desde então tendo com ela românticos encontros. Até que no dia 27 do mesmo mês, enquanto caminhavam juntos por uma linda floresta de sortidas flores, Ele, em sua infinita sabedoria, afim de por fim aos cochichos que se espalhavam, tomou uma importante decisão. E docilmente disse à estrela: - Hoje é um dia muito especial. Serás enviada para a Terra como a mais bela mulher que esta já vira! - Mas por quê? - a estrela perguntou desapontada. - Não gostas mais de mim? - Muito pelo contrário, amada estrela! - disse o Criador com um semblante sereno e sorridente. - É por gostar imensamente de ti que assim farei! Mesmo sem entender o porquê de tal decisão, a estrela aceitou de imediato as ordens de seu Senhor.

Enquanto essa conversa acontecia, passeava pela mesma floresta Maria Callas, que em um dado momento resolvera parar, sentar-se à beira de um lago que ali havia e brincar com uns patos. Maria estava linda com os longos cabelos soltos e enfeitados por uma grande flor cor de chá, num dos dedos da mão esquerda um anel de ouro branco com um enorme diamante no centro, e vestia seu vestido branco estampado com rosas vermelhas. Ao avistar de longe que o Criador se aproximava, sorriu com entusiasmo e convidou-o para que se sentasse ao seu lado. Ao aceitar o convite ele lhe perguntou com doçura: - Fostes e és feliz com o dom que lhe dei? Sim! - respondeu Maria. - Creio que através de minha voz e dos personagens que interpretei, fiz o mundo sonhar! Tenho uma coisa a lhe contar - continuou o Senhor - Tomei uma decisão. Transformarei a mais bela estrela que criei em mulher e esta será a mais linda sobre a Terra e quero que ela tenha seus olhos e sorriso, pois um dia alguém especial nela te reconhecerá.

E foi assim que nesse abençoado dia nasceu Caroline: minha estrela, minha melhor amiga, meu orgulho e o grande amor da minha vida.

CASSIANO FERNANDEZ é estudante do 6° período de Jornalismo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial