28.3.11

Carlos Zéfiro com audiodescrição


Blog da Audiodescrição, 27/03/2011:

A história do criador dos “catecismos de sacanagem”: últimas apresentações com audiodescrição

Nota do Blog:
Imperdível! Peça conta a história do mais famoso autor dos “catecismos”, como ficaram conhecidas suas revistinhas de “sacanagem”. Últimas apresentações com audiodescrição no Rio de Janeiro.


Descrição do flyer: Sobre fundo bege envelhecido lê-se: Eletrobrás apresenta – Os Catecismos segundo Carlos Zéfiro. Texto e direção: Paulo Biscaia Filho. Elenco: Clara Serejo, Jandir Ferrari, Leandro Daniel Colombo, Mariana Consoli, Marino Rocha, Martina Gallarza, Rafa de Martins. Ao lado do texto há uma silhueta negra de um homem de pé usando chapéu. Em primeiro plano, outra silhueta masculina, de um homem sem rosto, também de chapéu e a sua frente o desenho de uma mulher nua com as pernas abertas. No lado direito da imagem, sobre fundo preto estão as marcas dos apoiadores e o endereço do teatro: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – RJ. Informações: (21) 3808-2020.

Sobre Carlos Zéfiro:

Carlos Zéfiro era o pseudônimo de um funcionário público brasileiro, que em suas horas vagas e as escondidas, desenhava pequenas histórias em quadrinhos, semelhantes a um folhetim, que eram impressas clandestinamente, em preto e branco, e que continham desenhos mostrando várias histórias envolvendo homens e mulheres em diversas “sacanagens” e que eram conhecidos com o sugestivo nome de “catecismos”, durante as décadas de 50 até 70.


O autor dessa proeza foi um brasileiro muito criativo chamado Alcides Aguiar Caminha, nascido em 25 de setembro de 1921, no Rio de Janeiro, casado com a dona Serat Caminha, com quem teve cinco filhos.

(Clique aqui para saber mais)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial