16.6.11

Renovação dos ônibus

O Globo Online, Ancelmo.com, 14/06/2011:

NO BRS DE COPACABANA
Renovação dos ônibus


Até 2015 os 321 ônibus - de 27 linhas - que passam pelo BRS de Copacabana, no Rio, terão um novo padrão de qualidade, melhorando a viagem dos passageiros e até do motorista. Uma resolução da Secretaria municipal de Transportes (SMTR), que será publicada amanhã, determina que os veículos tenham piso baixo (tipo low entry) - que facilita o acesso de pessoas com deficiência física -, motor traseiro - dando melhor condição de trabalho aos motoristas - , câmbio automático ou similar e suspensão pneumática.

O novo padrão segue as especificações técnicas definidas pela ABNT– BR 15570/2011. Veja um desenho do novo modelo na ilustração acima.

A renovação da frota será gradual. E a cada ano, a partir deste, 20% dos ônibus terão quer ser substituídos. Os novos veículos também vão circular nos próximos corredores BRS, que a prefeitura vai implantar no Leblon e em Ipanema. Vale lembrar que grande parte desses ônibus também circula por outros bairros da cidade, como por exemplo, a linha 123, que faz o trajeto Praça Mauá - Jardim de Alah.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial