7.12.11

Na mão

O Globo, Razão Social / Razão & Cidadania, 06/12/2011:

Corpo a corpo / Cassiano Fernandez

Cassiano Fernandez, o Cacá, nosso entrevistado de hoje, tem 25 anos, é botafoguense, atualmente está solteiro e adora um rabo de saia. Tem paralisia cerebral e passou para o último período da Faculdade de Comunicação Helio Alonso. Está procurando estágio.

O GLOBO: Como foi sua vida escolar?
CACÁ: Até o primeiro ano, em uma escola especial. Depois, até a Oitava Série, estudei numa escola municipal, como qualquer estudante. (A mãe conta que tinha que ir lá todos os dias para levá-lo ao banheiro). Nunca me senti diferente. Sou especial, porque sou especial, e não por ter uma deficiência. Como tenho gênio forte, me impus e nunca fui discriminado. Já alfabetizado, fui aprovado para a 2ª Série e me matricularam na 1ª porque eu tinha problemas para ler a escrita à mão.

O GLOBO: Como você pretende direcionar sua carreira?
CACÁ: Adoro ópera e pretendo ser crítico de ópera. Aqui no Brasil não há estímulo para os jovens gostarem de ópera: ela tem cantores e atores jovens, mas a plateia é de gente idosa. Gostaria muito de tentar a televisão, mas estou aberto, como sempre, a tudo. Deixei o estágio para o final, para poder encarar a faculdade plenamente.

O GLOBO: Qual o recado que você manda para as pessoas que têm paralisia cerebral?
CACÁ: Não usem a paralisia cerebral para desistir de alguma coisa. Eu falo italiano, tenho inglês fluente e arranho no francês. Ser deficiente é um desafio. Meu email é o caca.fernandez@gmail.com.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial