8.11.11

Ato pela Lei da Ficha Limpa

Blog Este Mundo Possível, 08/11/2011:

ATO PELA APROVAÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA NO STF
Nesta quarta, dia 9, a partir das 14, em Copacabana

Por Altamir Tojal

Serão realizados atos públicos no Rio e Brasília, nesta quarta, dia 9 de novembro, a partir das 14h, durante a votação da Ficha Limpa pelo STF. No Rio, o acampamento será na Praia de Copacabana, em frente à avenida Princesa Isabel. Em Brasília, os manifestantes farão o ato público em frente ao prédio do STF. Segue nota da entidade Rio de Paz, uma das organizadoras da manifestação no Rio:

A aprovação da Lei do Ficha Limpa é de importância incalculável para a democracia brasileira. Ela ajudará o povo brasileiro a não ser dirigido por homens acerca de cujo caráter há dúvida. Esse é o ponto. Milhares vivem vida subumana no Brasil devido ao desvio de verba pública, num contexto de hipocrisia, maldade e impunidade.

Por isso, estamos convidando os brasileiros a acamparem nas mais diferentes cidades, no dia da votação da referida lei, em apoio à sua aprovação pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. O ato público, portanto, acontecerá no próximo dia 9 de novembro a partir das 14h.

O Rio de Janeiro e Brasília já confirmaram presença. Haverá mobilização simultânea em ambas as cidades, do início ao fim da votação. Se houver necessidade, permaneceremos até à noite ou madrugada, quando velas serão acesas. Centenas de manifestantes estarão “togados”, simbolizando a “pátria de toga”, como expressão do desejo do povo brasileiro de que o STF atenda a demanda social tão óbvia. A votação será também acompanhada por telões em ambas as cidades. No Rio, o acampamento será na Praia de Copacabana, em frente à avenida Princesa Isabel. Em Brasília, os manifestantes farão o ato público em frente ao prédio do STF.

Tudo o que queremos é que todos estejam mobilizados para esse dia, em que o interesse de milhares de pessoas, que estão cansadas de ser ludibriadas, estará em jogo. Este ato público está sendo organizado pelas lideranças da Marcha Contra a Corrupção do Rio e de Brasília e pelo movimento Rio de Paz.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial