8.6.12

Anarriê! Olha a Folha ZN pra você!

Folha ZN, 08/06/2012:

Cidadania e Inclusão Social
ANDREI BASTOS

Comissão da Verdade

A DEMOCRACIA BRASILEIRA SE FORTALECERÁ com a Comissão da Verdade, que poderá realizar a mais importante defesa da cidadania da nossa História. É inadmissível que tantos cidadãos ignorem o destino de familiares e amigos – sequestrados, torturados e assassinados pela ditadura civil-militar – e que todos os brasileiros desconheçam o que aconteceu neste período. Sem revanchismo, a ela cabe revelar fatos e nomes, como os da denúncia, feita pelo próprio general Newton Cruz, de que Maluf lhe pediu para matar Tancredo. Foram cometidos crimes contra a humanidade, imprescritíveis e sem anistia, e certamente o Ministério Público buscará a punição dos criminosos.

Acessibilidade na Rio+20
O ENCONTRO VAI DE 13 A 22 DE JUNHO, com a determinação da ONU e do governo federal de ter o máximo de acessibilidade. Cerca de 90 voluntários, devidamente capacitados, têm alguma deficiência e um dos eventos relacionados à acessibilidade é o “Turismo Cultural Inclusivo no Contexto da Sustentabilidade”, às 11h do dia 13, na Arena da Barra. Na ocasião será realizado o lançamento dos “Cadernos Museológicos de Acessibilidade a Museus”, de Regina Cohen, Cristiane Duarte e Alice Brasileiro. Saiba mais em www.proacesso.fau.ufrj.br.

Cultura é cidadania e inclusão!
“A MAIOR SALA DE CINEMA DA AMÉRICA LATINA”, como já foi considerado o Cine Imperator, está de volta! Inaugurado em 1954, com 2.400 lugares, levou o prazer do cinema para o Méier, contando com filas sempre extensas. Rebatizado como Centro Cultural João Nogueira, ele reabre com show de Diogo Nogueira em homenagem ao pai e com certeza será importante para a inclusão cultural e social de muita gente boa da ZN. As lambretas com os rapazes e moças que enchiam sua calçada no passado ressurgirão nas máquinas e na rapaziada modernas.

ANDREI BASTOS é jornalista e integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ.
Blog: www.andreibastos.com.br/blog – Email: contato@andreibastos.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial