21.6.14

Ofício do Secretário Especial de Turismo do Rio para o Comdef-Rio

Ofício nº 052/2014/SETUR

Rio de Janeiro, 16 de junho de 2014.

Ao Senhor
Andrei Bastos
Presidente do Comdef-Rio
Av. Presidente Vargas, 1.997 - 2º andar
Cidade Nova - Rio de Janeiro/RJ

Ref.: OFÍCIO/COMDEF-RIO 019/2014, de 30 de maio de 2014.

Prezado Andrei,

Em primeiro lugar, gostaria de reiterar meu pedido de desculpas. Uma declaração feita num outro contexto, em que falávamos apenas do material informativo turístico da cidade, fez com que eu me colocasse de maneira equivocada - e, principalmente, de forma oposta a qual me posicionei durante toda minha vida.

Sempre fui atento e sensível à questão dos deficientes - e isso já muitos anos antes de ocupar o cargo de secretário de Turismo da Prefeitura do Rio. Em 2001, quando fui gestor do Parque Nacional da Tijuca, implantei o acesso mecanizado ao Cristo Redentor, com elevadores e escadas rolantes. Antes, só era possível chegar à estátua após um périplo de mais de 200 degraus de escada - o que impedia o acesso de pessoas com mobilidade reduzida que não contassem com a ajuda de terceiros.

No momento, está ocorrendo na Secretaria um grande diagnóstico da acessibilidade na cidade, feito em parceria com o Ministério do Turismo por meio de um convênio. Este trabalho teve início em 2012 e, até o fim deste ano, teremos o projeto executivo do site e do guia de acessibilidade concluídos.

Despeço-me colocando não só a mim, mas a todo o efetivo da Secretaria e da Riotur, ao dispor do Comdef-Rio para quaisquer conversas ou esclarecimentos.

Atenciosamente,

Antonio Pedro Figueira de Mello
Secretário Especial de Turismo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial