24.1.07

Para mais infelicidade geral da nação

ANDREI BASTOS

"Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
.....................................
Meus inimigos estão no poder

Ideologia
Eu quero uma pra viver"

(Cazuza/Roberto Frejat)

Meu estado de espírito, de desilusão e desânimo, quase absoluto diante do avanço das ervas daninhas políticas, que encontram solo fértil em Brasília, na Câmara dos Deputados, responde à idéia de que a eleição na Câmara seja uma troca de favores indo muito além disso.

De fato, troca de favores é um mal menor, secundário, em face do enorme prejuízo que a prática política de alma pequena (e bolso grande) vem causando às instituições, à sociedade brasileira.
Já não existem ideologias, e não por culpa do fim da Guerra Fria, e os partidos não passam de agremiações vazias de conteúdo, "clubecos" ou "clubões" de espertalhões e vendilhões da pátria. Essa gente sabida vive distante das reais necessidades do Brasil e sua gente, não por falta de discernimento, mas por pura safadeza.

O discernimento para essa gentalha serve para mostrar o caminho dos cofres públicos a serem saqueados e quais as migalhas a serem distribuídas e apresentadas como indicadores de melhora do doente, eternamente em berço esplêndido, só que na UTI e com metástase pulmonar.

Talvez ajude a melhorar nossa situação de indigência de política verdadeira a desmitificação desses senhores ridículos, tão posudos em cima das suas tamancas, e que deveriam ter vergonha, não de roubar, pois para muitos isto é sincera vocação e é preciso apenas prendê-los, mas de arrotarem tanta bazófia, impregnando o ar com seu péssimo hálito ético e moral.

Que tristeza para nosso país essa presepada toda. É tudo negociata com dinheiro público, com nossa cidadania.

O rei e os parlamentares estão nus!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial