15.6.08

Valentina ganha certidão

O Globo Online, 13/06/2008:

VALENTINA
Após dois meses, bebê de mãe com síndrome de Down e pai com atraso mental é registrado

Nascida há dois meses e três semanas, o bebê Valentina foi finalmente registrado nesta quinta-feira no cartório da cidade de Socorro, a 135 quilômetros da capital. Filha de Maria Gabriela Andrade Damate, de 27 anos, portadora de síndrome de Down, e de Fábio Marcheti de Moraes, de 28 anos, que possui um atraso mental, ela teve a certidão de nascimento negada porque o pai não conseguia declarar a paternidade. Neste caso, ela deveria ser registrada apenas no nome de Maria Gabriela - o que não foi aceito pela família dela.

A emissão da certidão de nascimento foi determinada, na terça-feira, pela juíza Érica Brandão, da 2ª Vara Cível do município. Diante da juíza e do promotor Elias Francisco Chaib, mesmo com dificuldade, Fábio conseguiu declarar que era o pai de Valentina e namorado de Gabriela. E fez questão de enfatizar sua participação para a concepção da filha.

- Perguntaram se ele mantinha relação sexual com Maria Gabriela, e o Fábio disse que era todo dia - diverte-se a avó materna, Laurinda Ferreira de Andrade, de 51 anos, que procurou o Ministério Público para que a neta tivesse nome de pai e mãe no registro.

Com a certidão da filha em mãos, Fábio era só felicidade. “Agora, eu sou pai. Até ontem, não era”, disse Fábio, com a filha no colo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial