11.8.08

Pessoas com deficiência em campeonato de kart

Deu na Gazeta Esportiva:
Deficientes abrem campeonato para karts adaptados

Cotia (SP) - Este sábado foi um dia especial para a Copa São Paulo de Kart. Em iniciativa pioneira, a competição incluiu em seu calendário uma categoria para deficientes físicos, promovendo a participação efetiva de pessoas portadoras de deficiências também no mundo dos esportes a motor.

Na primeira e única bateria disputada no sábado pela categoria recém-criada, o vencedor foi Sergio Vida, que aos 42 anos fraturou a coluna e ficou paraplégico em 1988, devido a um acidente automobilístico. O piloto foi acompanhado no pódio por Edson Silva e Thiago Cenjor, respectivamente segundo e terceiro colocados.

Grande responsável pela iniciativa, o coordenador Paulo Polido está confiante na possibilidade de a categoria ganhar mais notoriedade no futuro. ‘Nosso trabalho visa a integrar o deficiente na sociedade, e o esporte é a forma mais fácil de acessar esses valores e criar auto-estima para as pessoas’, explicou.

As disputas de kart adaptado, que acontecem sempre no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, continuam em 6 de setembro, quando acontece a próxima etapa do campeonato.

Fonte: Em Dia Com A Cidadania

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial