12.2.09

Unicef convida comunidades pobres para a Plataforma de Centros Urbanos

Site Em Dia Com A Cidadania, 12/02/2009:

UNICEF CONVIDA COMUNIDADES POBRES PARA A PLATAFORMA DE CENTROS URBANOS

A UNICEF está convidando todas as comunidades das cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Itaquaquecetuba para participar da Plataforma dos Centros Urbanos. Cada comunidade que desejar terá que formar um Grupo Articulador, que deverá se inscrever formalmente na Plataforma e se comprometer a participar ativamente da iniciativa por um período de três anos (2009 a 2011).

Começam nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, as inscrições das comunidades populares dos municípios de Itaquaquecetuba, São Paulo e Rio de Janeiro na Plataforma dos Centros Urbanos. Os inscritos receberão acompanhamento e apoio técnico do UNICEF e seus parceiros por um período de três anos, para que possam ajudar a melhorar as condições de vida de suas crianças e seus adolescentes.

Os Grupos Articuladores têm a função de organizar as atividades da Plataforma dos Centros Urbanos nas suas comunidades. São eles que fazem as coisas acontecerem, com a ajuda de todas as pessoas que conseguirem mobilizar e com o apoio do UNICEF e de seus parceiros.

São formados por representantes de organizações sociais, meios de comunicação comunitária, conselhos, centros de saúde, escolas, creches, órgãos públicos, redes, movimentos ou grupos não-formais que atuam na comunidade e que estão comprometidos com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os Grupos devem ser compostos por, no mínimo, oito integrantes, incluindo representantes de:

* duas organizações sociais ou dois grupos locais (associações comunitárias, núcleos socioeducativos, centros sociais, creches, grupos de mães, grupos culturais ou esportivos, movimentos de mulheres, movimentos negros ou indígenas, etc.);
* duas instituições do poder público (coordenações regionais, escolas, unidades de saúde, entre outros);
* dois grupos de adolescentes (movimentos culturais, organizações religiosas, grupos que trabalham com comunicação, etc.);
* dois grupos ou duas organizações de livre escolha da comunidade.

(Saiba mais)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial