8.5.09

PAIR realizará seminário em São João de Meriti

Objetivo: Mobilizar os diferentes setores da sociedade e dos governos

O Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro – PAIR fará o primeiro seminário no município de São João de Meriti/RJ, nos dias 13 e 14 de maio de 2009.

O seminário tem por finalidade agregar esforços de mobilização dos diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação de uma forte opinião pública e, com isso, estimular e encorajar as pessoas a denunciarem e até mesmo revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas. Durante o seminário serão divulgados os dados colhidos no diagnóstico de cada município e será elaborado o Plano Operativo Local (POL), que tem como objetivo oferecer uma resposta pragmática aos problemas identificados. O mês de maio foi escolhido para realização dos seminários em virtude de o dia 18 deste mês ser nacionalmente conhecido e fixado na agenda pública como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

O PAIR é uma iniciativa da Secretaria Especial dos Direitos Humanos – SEDH e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, que financiam e acompanham as ações em todo o Brasil. A Terra dos Homens é a instituição que representa o PAIR no estado do Rio de Janeiro.

O programa PAIR atua no estado do Rio de Janeiro na difusão de metodologia e fortalecendo a articulação dos gestores municipais e sociedade civil dos municípios São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias e Rio de Janeiro, com a finalidade de estimular a parceria e promover a mobilização das forças locais e no diagnóstico da situação de cada município para o enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Ele também promove a capacitação dos segmentos envolvidos, abordando este complexo problema a partir da perspectiva dos direitos humanos, contribuindo assim para uma construção processual, mais sólida, de novas e sistemáticas formas de pensar e agir em relação à infância e adolescência no Brasil.

AGENDA:

I Seminário do PAIR no Município de São João de Meriti

Local: Câmara dos Vereadores
Endereço: Rua Defensor Público Zilmar Duboc Pinaud, 77, bairro Jardim Meriti
Datas: 13/05, das 13h às 17h, e 14/05, das 8h às 17h.

Ficha de inscrição pelo e-mail:
terradoshomens@terradoshomens.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial