14.8.09

Formação política na Maré

No último sábado, dia 8, colaboradores da Terra dos Homens participaram do primeiro dia do “Curso de Formação Política Transparência e Participação”, promovido pelo Instituto Ágora, em parceria com Redes de Desenvolvimento da Maré, movimento Rio como Vamos, ONG Terra dos Homens e Observatório de Favelas. O curso é realizado na sede do Observatório de Favelas, no Complexo da Maré, e tem como objetivo apresentar e discutir mecanismos de participação popular na política, o trabalho parlamentar na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e na Assembléia Legislativa, e como realizar ações políticas de inclusão social.

Neste primeiro dia as instituições se apresentaram e a coordenadora executiva do movimento Rio como Vamos, Thereza Lobo, mostrou os indicadores sociais da Maré. Em seguida, Gilberto Palma, do Instituto Ágora, abordou a relação do cidadão com o Estado e a formação deste, e Mario Pires Simão, do Observatório de Favelas, encerrou falando sobre o nascimento da favela e suas vertentes, mostrando a importância da construção de políticas públicas para a melhoria das comunidades e o fortalecimento da cidadania.

O segundo dia do curso será amanhã, 15 de agosto, também na sede do Observatório das Favelas, e contará com a participação de Carlos Barreiro, fundador das Controlarias Ciudadañas do Paraguai, e de Francisco Sadeck, do Instituto Ágora, que abordará orçamento público, entre outras questões.

Inscrições pelo telefone (21) 3105-5531, ou na Rua Sargento Silva Nunes, 1012, Nova Holanda/Maré.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial