4.9.09

Pensar a Imprensa

A série Pensar a Imprensa apresenta a palestra Comunicação e História: aproximações teóricas e metodológicas, ministrada pela professora Ana Paula Goulart Ribeiro (ECO/UFRJ). O evento será no dia 18 de setembro, às 14 horas, na sala de cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (Rua São Clemente, 134 - Botafogo - Rio de Janeiro - 21 3289-4640 ). A entrada é franca.

:: Ementa

O número de trabalhos com enfoque na dimensão histórica da comunicação tem crescido muito nos últimos anos no Brasil. Mas o movimento de sistematização e institucionalização desse campo de investigação ainda é fraco, e o crescimento da pesquisa não tem correspondido a um amadurecimento das reflexões. A proposta é apresentar um panorama das pesquisas nesta área e fazer um balanço dos principais desafios e impasses que os investigadores enfrentam tanto em termos de teoria, quanto de metodologia de pesquisa.

A série Pensar a Imprensa é um evento mensal de encontros com pesquisadores que têm como objeto ou fonte de seus trabalhos a imprensa – jornal, rádio, televisão e internet. Uma reflexão sobre a produção acadêmica acerca dos meios de comunicação de massa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial