29.8.09

ABBR inaugura fábrica de cadeiras de rodas

ABBR inaugura nessa segunda-feira fábrica de cadeiras de rodas

O objetivo é quadriplicar a produção e a oferta de meios de locomoção

A Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) escreve mais uma página nos seus 55 anos de história, recém-completados. É que a entidade vai inaugurar na próxima segunda-feira (31/08), às 11h, a sua fábrica de cadeiras de rodas e outros meios auxiliares de locomoção. O objetivo é quadriplicar a oferta desses produtos aos pacientes e à comunidade.

A nova fábrica vai se somar à Oficina Ortopédica da entidade, setor que já produz parte das dezenas de órteses, próteses e calçados, fornecidos pela instituição. Com o início da fabricação de cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, muletas e andadores, a expectativa é reduzir os custos dos produtos, aumentando o número de pessoas atendidas e diminuindo o tempo de espera.

“Nesse início teremos condições de atender à nossa demanda atual, que é de 150 cadeiras de rodas por mês. Mas a capacidade de produção é de 600 unidades. Ou seja, temos espaço para crescer e com certeza isso acontecerá”, afirma Norma Vaz, gerente da Oficina Ortopédica.

Segundo ela, a abertura da fábrica foi possível graças ao Rotary Club, que doou todos os equipamentos para a confecção dos meios auxiliares de locomoção. Ela destaca o apoio da diretora da Comissão Permanente da Fundação Rotária, sra. Christa Bohnhof-Gruhn, que viabilizou a parceria.

Os produtos poderão ser adquiridos pelo convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), na Oficina Ortopédica, ou pela loja da ABBR. Quem tiver interesse em fazer a solicitação para adquirir algum item pelo SUS deve trazer cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e a prescrição médica, com laudo, de um hospital público. Em caso de paciente menor de idade, os responsáveis devem levar também a cópia do CPF e da certidão de nascimento da criança. Mais informações pelo telefone (21) 3528-6363. A ABBR fica na Rua Jardim Botânico, 660, Jardim Botânico. O site é www.abbr.org.br.

ABBR – Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação
Tel.: (21) 3528-6363
Rua Jardim Botânico, 660, Jardim Botânico
www.abbr.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial