26.9.09

Uma Hora de Acordar extraordinária

Caros amigos,

A Hora de Acordar de segunda-feira foi incrível – 2.632 eventos em 135 países. Milhares de pessoas ligaram para os seus governantes, congestionando suas linhas telefônicas. A incrível criatividade e diversidade de eventos organizados levou nossa mensagem diretamente aos chefes de Estado e ministros desde a Austrália até a Europa. Palavras não podem descrever, por isso clique aqui e assista este vídeo que resume este dia maravilhoso.

A Hora de Acordar foi coberta por centenas de meios de comunicação, chegando inclusive no noticiário noturno na Alemanha e Nova Zelândia. O Chefe do Meio Ambiente para a Europa congratulou “a mobilização de tantas pessoas pela Avaaz.org”, o Primeiro Ministro do Reino Unido disse que com “a pressão feita por organizações como a sua… o que as pessoas acham que é impossível pode se tornar possível”. O Ministro do Meio Ambeinte do Brasil, Carlos Minc, assinou o abaixo assinado da campanha publicamente e o Ministro do Meio Ambiente Espanhol chamou a moblização de “extraordinária”.

Os líderes mundiais nos escutaram, porém o encontro da ONU na terça-feira foi decepcionante. Um só dia de ação não será o suficiente para fazermos progresso nas negociações climáticas. Por isso, vamos nos mobilizar quantas vezes forem necessárias, cada vez mais fortes, até conseguirmos um tratado justo, ambicioso e vinculante.

Manteremos a pressão com a Campanha Tic Tac até Copenhaque e a próxima mobilização será dia 24 de outubro. Desde já vamos começar a planejar a MAIOR MOBILIZAÇÃO CLIMÁTICA DA HISTÓRIA DIA 12 DE DEZEMBRO, nos dias finais das negociações de Copenhague.

A Avaaz tem agora 3,6 milhões de apoiadores em 14 línguas e em todos os cantos do planeta. Na segunda-feira o nosso movimento deu um passo gigantesco – nós mostramos que podemos não somente enviar milhões de mensagens para líderes globais e doar milhões para causas importantes, como também inundar as ruas e congestionar telefones da Cidade do México até Mumbai.

Se nós nos mantermos unidos, tudo é possível.

Com esperança e entusiasmo pelo futuro,

Ricken, Ben, Paul, Milena, Alice, Luis, Brett, Taren, Margaret, Iain, Pascal, Graziela, Paula, Benjamin, Rajeev, Veronique, Raluca, Julius, Yuri, Saravanan, Vladimir, Sam, Emma e toda a equipe Avaaz

***

PS: Clique aqui e veja também o vídeo da Hora de Acordar no Brasil.

PS2: Clique aqui e veja as incríveis “Loucas de Pedra” de Recife.

PS3: O video da Hora de Acordar foi produzido com mais de 10.000 fotos da Hora de Acordar e 600 vídeos enviados para a Avaaz em apenas 24 horas! A edição deste vídeo foi um processo emocionante, que nos encheu de lágrimas quando vimos a incrível dedicação de todos desde a comunidade Avaaz até nossos parceiros da Campanha Tic Tac, e principalmente das pessoas que participaram pela primeira mobilização climática das suas vidas. Este movimento só começou mas já é invencível. Clique aqui e veja o video.

***

SOBRE A AVAAZ

Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa “voz” em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229

Para entrar em contato com a Avaaz, escreva para info@avaaz.org. Você pode nos telefonar nos números +1-888-922-8229 (EUA) ou +55 21 2509 0368 (Brasil). Se você tiver problemas técnicos visite:
http://www.avaaz.org

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial