19.11.09

Comunicações, Desenvolvimento e Convergência de Mídias

Comunicações e Desenvolvimento em Tempos de Convergência de Mídias

23, 24 e 25 de novembro, no BNDES, Rio de Janeiro

Favorecer um profundo debate sobre a indústria da comunicação é o principal objetivo deste seminário, promovido pelo Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, nos dias 23, 24 e 25 de novembro. Durante os três dias de evento, especialistas nacionais e estrangeiros irão tratar de temas como o controle e a reconfiguração sócio-produtiva do setor e suas consequências para o Brasil e para toda a América do Sul.

No contexto da globalização, as empresas que operam no mercado de informação serão desnacionalizadas ou será possível a implementação de políticas públicas que as defendam e as fortaleçam? As comunicações devem atender a quem? Não seria a hora de democratizar e universalizar? Estes e outros questionamentos estão na ordem do dia, em função da aproximação da Iª Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada no próximo mês, em Brasília.

O Seminário Internacional Comunicações e Desenvolvimento em Tempos de Convergências de Mídia tem como público alvo economistas,estudantes, professores, ativistas sociais e profissionais do campo dacomunicação.

Coordenação: Professor Marcos Dantas (UFRJ)
Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento
Auditório Reginaldo Treiger – BNDES - Av. República do Chile, 100, Centro, Rio de Janeiro.

Inscrição obrigatória:
seminario@centrocelsofurtado.org.br
Envie: Nome, instituição, telefone e e-mail.
Telefones: +55 (21) 2172-6313/ 2172-6312

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial