13.11.09

Publicidade com Inclusão Social

Blog Audiodescrição, 11/11/2009:

Publicidade com Inclusão Social

Não é dificil encontrarmos por aí campanhas promovendo a inclusão social, e elas (finalmente) estão cada vez mais criativas! Mas está no ar uma campanha que trás uma ação inédita.

A agência PeraltaStrawberryFrog idealizou mais que uma campanha publicitária para a TV, iniciou um movimento cultural que reúne consciência ecológica e inclusão social.

E tenho que admitir, primeira coisa que eu pensei foi “Porque não tenho uma idéia desta!”.

Natura Naturé é o inicio de uma nova postura na Publicidade brasileira. E porque?Quanto o comercial de Natura Naturé estiver passando na televisão, aperte a tecla Sap (que em alguns controles remotos é denominada MTS), ou a tecla de idiomas do controle remoto de sua TV por assinatura, Isso dá inicio ao recurso de audiodescrição e o vídeo passa a ser narrado permitindo que deficientes visuais possam ter acesso a mensagens que até hoje não tinham.

Este é o link do vídeo com o recurso de audiodescrição.

O comercial promove, também, a inclusão de deficientes auditivos através do recurso de “Closed-Caption”, que permite o acesso a tudo que está sendo dito através da leitura de legendas.

Ambos os recursos, audiodescrição e closed-caption, foram produzidos pela IGUALE - comunicação de Acessibilidade.

Emfim, a NATURA incluiu deficientes auditivos e visuais em seu vídeo de lançamento da Linha infantil Natura Naturé e ainda educou as crianças contando a História da Agua.

Parabéns!

Fonte: Dez Mãos

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial