18.4.10

Palácio Gustavo Capanema é da Cultura

Pouco tempo para salvar o Palácio da Cultura Gustavo Capanema!

Estamos correndo contra o tempo. O projeto de lei nº 2.929/ 2008, de autoria do senador Paulo Duque (PMDB-RJ), que autoriza a União a doar o Palácio Gustavo Capanema ao Estado do Rio de Janeiro já foi aprovado no Senado em caráter conclusivo, agora tramita na Câmara onde obteve a aprovação em duas comissões permanentes. O futuro do Capanema está nas mãos do deputado Pedro Eugênio (PT-PE), relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação, a última instância de decisão na Câmara.

O deputado pernambucano veio ao Rio no dia 12 de abril para reunir-se com representantes das instituições que utilizam aquele espaço e, em seguida, com Molon e alguns intelectuais e artistas que são contrários à doação e defendem a manutenção do prédio como espaço da educação e da cultura.

Independente dessa iniciativa do senador, existe a intenção do Governo do Estado do Rio de Janeiro de instalar o Comitê Organizador das Olimpíadas ou o Detran no Palácio Gustavo Capanema.

Com o objetivo de sensibilizar o Governo Federal para a manutenção da vocação histórica do prédio, que já conta com um projeto de revitalização, estamos coletando assinaturas através de uma petição online.

COLABORE, ASSINE E DIVULGUE

pela preservação do Capanema!

- Assine a petição on-line:

http://bit.ly/capanema

ou

http://www.petitiononline.com/Capanema/petition.html

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial