29.10.10

O primeiro ano do futuro

Blog Soluções Sustentáveis, 29/10/2010:

Em julho deste ano, equipe da Soluções Sustentáveis, na foto, fez análise de acessibilidade e de postos de trabalho no Terminal da Ilha de Guaíba (TIG), da Vale, em Mangaratiba/RJ.

O primeiro ano do futuro

Poucos comemoram o primeiro ano de vida como nós.

Embora formalmente já existíssemos, nosso verdadeiro começo foi quando conquistamos, no final de 2009, a oportunidade de enfrentar o desafio gigantesco de sermos parceiros da Vale na tarefa de incluir profissionais com deficiência em seus quadros. Tão gigantesco quanto os guindastes mais altos dos portos de exportação de minérios ou os maiores caminhões em operação nas minas, este desafio trouxe responsabilidade de tamanho igual.

Esta responsabilidade nos desperta para o fato de que as estruturas e máquinas imensas, assim como o alcance nacional da empresa, pouco representam diante das barreiras do preconceito e da discriminação, incompreensíveis e inaceitáveis para nosso entendimento. A Vale pensa igual, com grandeza maior do que as riquezas que produz.

Nós formamos uma equipe que trabalha numa empresa diferente. Soluções Sustentáveis é, antes de tudo, a idéia de se construir um mundo melhor para se viver, trabalhar e concretizar a igualdade de oportunidades para todos, independente de suas diferenças, equacionando com pragmatismo as questões referentes a direitos humanos, inclusão social e sustentabilidade.

No mundo em que vivemos, e ainda mais no de nossos filhos e netos, sustentabilidade não diz e não dirá respeito apenas aos recursos naturais, alcançando também o campo dos recursos humanos e impondo a inclusão social como fator determinante para o avanço civilizatório. Da mesma forma, e com algum atraso, não podemos mais separar economia e meio ambiente na compreensão dos nossos dias e do que precisamos fazer para o futuro.

É com esta visão que nos lançamos ao enfrentamento dos desafios que se apresentam, para nós e para a sociedade, buscando soluções inovadoras e de longo prazo, com a garantia que nossas experiências profissionais somadas nos dá e com o aval de parceiros de grande relevância. Por tudo que conquistamos em tão pouco tempo, comemoramos nosso primeiro ano de vida com a alegria que se completa agora, quando a compartilhamos com nossos clientes e amigos.

Obrigado e feliz futuro para todos!

(Saiba mais)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial