8.10.14

Suco Jandaia patrocina Francisco Elione no mundial de paratriathlon

Suco Jandaia patrocina Francisco Elione no mundial de paratriathlon e 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, em Manaus

Promovido pela Confederação Brasileira de Triathlon, acontece no próximo dia 11 de outubro em Manaus, o mundial de paratriathlon, que vale também como 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon de 2014, e a Jandaia segue firme no apoio ao atleta Francisco Elione, que estará na competição

O paratleta Francisco Elione de Sousa, da cidade de Aracati, Ceará, durante fase de treinamento em piscina e competindo no SESC em Salvador no último final de semana

Elione destaca o esforço para chegar a essa etapa: “Minha preparação está sendo árdua e muito forte, os treinos cada vez mais intensos, treino de ciclismo a corrida com do técnico Diogo Porto, com um nível bem elevado, compatível com meu condicionamento físico. O treinamento acontece de segunda a sexta no Clube Náutico Atlético Cearense, com a equipe principal, elevando assim meu condicionamento ao máximo e os treinos específicos (transição da natação para o ciclismo e do ciclismo para corrida), aos sábados faço fisioterapia na UNIFOR-Fundação Edson Queiroz - Universidade de Fortaleza e aos domingos treino no mar como preparação, já que a maioria das provas de natação são realizadas o mar.”

Além do intenso treinamento, Elione ainda testou seu rendimento neste final de semana na competição de triátlon no SESC em Salvador que lhe rendeu o 5º lugar na categoria pessoas com deficiência. Foi o único atleta a fazer o percurso de muletas.

Todo o esforço de Elione se justifica, seu objetivo é buscar a classificação na categoria paratriathlon para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

A etapa de Manaus premiará com medalhas o 1º, o 2º e o 3º lugares, mas todos os atletas receberão no final a medalha de participação.

Francisco Elione - trajetória de superação e sucesso
Elione tem uma caminhada de sucesso no esporte e na vida. Em pouco mais de três anos, depois de ter sofrido em 2010 um acidente de moto na BR 304 e ter amputado uma das pernas, começou a competir em julho de 2011, quando recebeu um convite da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) para participar da etapa do Campeonato Cearense daquele ano. Desde então ele colocou a determinação no seu caminho.

Começou a competir na modalidade natação, mas com o tempo e a vontade de querer superar seus limites, acabou se tornando adepto também do triathlon que reúne mais desafios. “O triathlon é dividido em três provas, sendo 750 metros de natação, , a segunda sendo 20km de ciclismo e a terceira 5km de corrida em1h 32 minutos de percurso”, diz.

O aracatiense Francisco Elione pertence a categoria TR-2, onde se enquadra os atletas com comprometimento severo dos membros inferiores, incluindo joelho (prótese ou similar) ou correr usando muletas.

Francisco diz que o apoio da Suco Jandaia é fundamental para viabilizar sua ida à Manaus, no Amazonas. A empresa custeou as despesas do atleta com passagens áreas.

Para Eduardo Figueiredo, Diretor da Suco Jandaia, o apoio ao esporte está na estratégia de relacionamento da empresa com os consumidores. “É uma excelente oportunidade para praticarmos cidadania e reconhecermos o esforço e a superação de pessoas como o Elione, que por meio do esporte virou a própria mesa.”

Serviço
Mundial de Paratriathlon e 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon de 2014
Local: Praia de Ponta Negra – Manaus /AM
Data: 11 de outubro de 2014
Horários:
6h- ​Abertura da Área de Transição
​6h45-​Fechamento da Área de Transição
​7h -​Largada
10h-​Premiação Etapa do Mundial
19h-Jantar de Premiação da Etapa e do Campeonato
Realização: Confederação Brasileira de Triathlon
Mais informações:

Ações Sociais
A Suco Jandaia apoia projetos sociais, culturais e esportivos. É fundadora do IEP - Instituto de Educação Portal, uma associação civil sem fins lucrativos. O Instituto tem como missão principal a qualificação profissional, de jovens e adultos de Pacajus e região. Visite o site: www.portaliep.com

Treinamento Intenso é a receita do atleta para marcar presença em todas as etapas do campeonato

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial