6.12.14

Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência – Rio


Durante minha fala no Fórum, em foto de Denise Paixão. Vou editar, e publicar em breve, vídeos da minha fala e das falas de Georgette Vidor e Izabel Maria Madeira Loureiro Maior.

Trechos da minha fala:

“Como explicita o nome “Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, este conselho não é uma repartição do serviço público. Como bem lembrou em nossa última reunião o conselheiro Lobão, o Comdef-Rio nasceu nas ruas, com cadeirantes atrapalhando o trânsito para chamar a atenção da sociedade para os direitos das pessoas com deficiência. Criado o conselho, o governo municipal foi chamado a integrá-lo para ser apropriadamente o executor das políticas públicas nele gestadas.”

“Em outras palavras, e finalizando, está na hora deste Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro voltar para as ruas, se afastando politicamente, administrativamente e fisicamente do poder executivo municipal, sob pena de ficar irmanado a ele em insignificância para as pessoas com deficiência cariocas.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial