16.4.15

Encontro com estudantes

ENCONTRO COM ESTUDANTES

Ontem nos reunimos com as turmas de Biologia da UFRJ, no Campus Ilha do Fundão. É sempre uma emoção muito forte falar sobre o nosso amado filho Alex e da inauguração da praça que tem seu nome. O lugar onde ele morreu, assassinado com sete tiros, no ponto de ônibus da rua General Severiano, em frente ao Campus UFRJ, Praia Vermelha, já é a praça ALEX SCHOMAKER BASTOS. A praça não nos traz alegria. Alegria seria ter Alex ao nosso lado construindo seus sonhos.

Mas, mais do que falar sobre o Alex, o encontro serviu para falarmos sobre o papel de cada um de nós como cidadão. Cidadão que, no Rio de Janeiro, é esquecido pelas obrigações do Estado. Onde iluminação pública, cuidado com as ruas e praças, Saúde, Educação e Segurança são considerados favores aos Cidadãos.

Não existe favor do Estado para com o Cidadão. O que deve existir é obrigação do Estado para com o Cidadão.

Nos emocionamos muito ao falar com os universitários.

Os olhares desses jovens, que realmente são o futuro do Brasil, devem enxergar a importância do papel que cada um de nós tem na construção da CIdadania. Futuro que o Alex não terá porque foi levado, de maneira tão absurda e violenta, junto com sua vida. Por causa de um celular.

Agradecemos o carinho e a atenção que recebemos dos alunos de Biologia da UFRJ e de seus professores. Aos professores da UFRJ deixamos nosso especial obrigado pelo belo professor e biólogo em que o Alex se transformou.

Alex amava a Biologia e amava ensinar.

Que a Praça ALEX SCHOMAKER BASTOS ajude a lembrar que a cidadania começa com o direito de andar pelas ruas sem sofrer nenhuma violência.

“Quero me tornar um professor melhor, uma pessoa melhor. Gosto de ver o aluno entrar de um jeito e sair de outro.” - Alex Schomaker Bastos

Mausy e Andrei
Pais orgulhosos e entristecidos
EU SOU ALEX PARA SEMPRE
‪#‎eusoualex‬

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial