23.4.15

Olivia Fürst Advocacia Colaborativa e Mediação de Conflitos

Escritório especializado em métodos não adversariais de gestão de conflitos, com ênfase em Direito das Famílias, Sucessões, Empresas Familiares, e outras.
Formada em Direito pela PUC-Rio, Olivia Fürst começou sua carreira atuando no ramo do Direito Civil e, encantada pela delicadeza do Direito das Famílias, acabou se aprofundando e fixando suas raízes nesta área.
Cansada da forte litigância dos escritórios de advocacia tradicionais, buscou uma especialização nos chamados “métodos não adversariais de resolução de conflitos”, tendo passado a trabalhar como Advogada Colaborativa e Mediadora capacitada pelo Mediare – Diálogos e Processos Decisórios.
Fundou o escritório “Olivia Fürst – Advocacia Colaborativa e Mediação de Conflitos” no ano de 2011, propondo uma abordagem diferenciada nos processos de Família por entender que fomentar o litígio neste ramo pode ser muito prejudicial – e inclusive gerar perdas irreversíveis – para as partes envolvidas. Atualmente, Olivia conta no escritório com a parceria da advogada Natália Winter, também formada na PUC-Rio.
Autora da prática vencedora do Prêmio Innovare 2013 na Categoria Advocacia com o texto “Práticas Colaborativas no Direito de Família”, Olivia é co-fundadora e Diretora Executiva do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC) – www.praticascolaborativas.com.br, coordena o setor de Práticas Colaborativas do Mediare e é associada à International Academy of Collaborative Professionals (IACP).
Olivia foi mediadora do Programa de Indenização do Voo 447 (PI 447) – programa eletivo de negociação e mediação que proporcionou a indenização dos familiares das vítimas do acidente aéreo com o voo Air France 447 (2009-2011), é Presidente da Comissão Especial de Práticas Colaborativas da OAB/RJ, membro da Comissão de Mediação de Conflitos da OAB/RJ, advogada associada ao Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e autora de diversos artigos em publicações especializadas.
***

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial