22.1.08

PPS/RJ pretende eleger 70 vereadores

Portal PPS, 21/01/2008:

PPS do Rio de Janeiro pretende eleger 70 vereadores no estado

O PPS-RJ realizou no último sábado, dia 19, em Niterói, um encontro Estadual para discutir a conjuntura nacional e os desafios do PPS, além do planejamento estratégico para as eleições de 2008 no Estado. Foi debatida, por exemplo, a programação de seminários regionais preparatórios para o pleito deste ano, com a participação de 200 pessoas de 70 dos 92 municípios que compõem o Estado do Rio de Janeiro.

Como primeiro palestrante do encontro, o ex-senador Roberto Freire, presidente nacional do PPS, falou para um auditório lotado de dirigentes municipais, vereadores, pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Ele enfatizou a importância de o PPS ser um partido decente, ressaltando, todavia, que só isso não basta. “É preciso que os nossos prefeitos e vereadores tenham como compromisso o aumento de IDH em seus municí­pios”, disse, lembrando decisão recente do partido de negar legenda para a reeleição de prefeitos que não melhorarem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de suas cidades.

Logo a seguir, o presidente Estadual do PPS-RJ, deputado Comte Bittencourt fez a apresentação do planejamento estratégico do partido para a próxima eleição e mostrou um quadro de evolução da representaçãoo legenda nos últimos. Em 2000, o partido elegeu 30 vereadores e um prefeito. Já em 2004, o número de vereadores subiu para 49.

“Em ambas as eleições, elegemos apenas um prefeito - Belford Roxo (2000) e Araruama (2004)”, relembrou. A projeção apresentada pelo presidente Estadual do PPS para 2008 indica a eleição de 70 vereadores. Em sua fala, fez questão também de dizer que o PPS não é um partido de aluguel e que seus dirigentes e representantes precisam levar em conta a questão da fidelidade partidária como uma norma a ser seguida por todos.

O prefeito da cidade de Niterói, Godofredo Pinto, compareceu ao ato e fez uma breve saudação, desejando êxito aos trabalhos do encontro. O deputado federal Leandro Sampaio esteve presente e foi saudado como o nosso candidato a prefeito de Petrópolis. A juí­za Denise Frossard e o deputado estadual André Correa não puderam comparecer em razão de estarem em viagem ao exterior.

Por último, Paulo Pinheiro, primeiro suplente de deputado federal, Georgette Vidor, ex-deputada estadual e Miriam Inês, ex-vice-prefeita de Araruama, discorreram sobre a importância da capacitação de cada candidato nos aspectos gerais da legislação, lei orgânica de cada município, leis de diretrizes orçamentárias e o que compete ao vereador propor como parlamentar.

Como previsto, os próximos seminários serão realizados regionalmente, com início previsto para o mês de março, momento em que estes e outros temas serão aprofundados.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial