16.1.08

A gargalhada de Noel Rosa







Bloco Gargalhada homenageia o Poeta da Vila

SANDRA BRACONNOT

Ha ha ha ha ha Noel está rindo á toa
Não que a Vila esteja assim tão boa
Mas o Gargalhada vai alegrar aha aha...

O Mocinho da Vila, em uma etílica Conversa de Botequim com a Yolanda (Braconnot, presidente do Bloco Gargalhada) confessou que nunca resistiu ao Feitiço da Vila e que seu Último Desejo não era uma Fita Amarela e sim uma avenida com o nome dele, no bairro que tanto amou: Vila Isabel.
E assim surgiu o tema do irreverente bloco do bairro,
que este ano vai dar o que falar e cantar:
Noel Rosa reclama: Cadê minha Avenida?

O objetivo do enredo é, neste ano em que parte da obra do consagrado compositor cai em domínio público, divulgar as composições do ilustre morador e chamar a atenção para o que pode ser uma grande injustiça: a falta de uma avenida no bairro, com o nome de Noel Rosa. Considerado um dos maiores compositores brasileiros, com um legado de mais de 250 obras, Noel Rosa - o Poeta da Vila - nasceu e viveu todos seus intensos 26 anos de vida, na mesma casa, na Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel, bairro que amou e cantou em prosas e versos.

“Noel Rosa disse que gosta da estátua de bronze que colocaram no princípio da Av. 28 de Setembro e fica feliz por emprestar seu nome a um túnel, entretanto, considera que o Túnel Noel Rosa está mais para o Jacaré do que para Vila Isabel, além do medo que dá ao atravessá-lo à noite, seu horário predileto. Entristecido, Noel lembrou que o filme que fizeram sobre a sua vida, Noel Rosa, O Poeta da Vila, nem foi exibido no bairro” – brinca sério Yolanda.

A escolha do samba do Bloco Gargalhada ocorrerá no dia 20 de janeiro, a partir de 13h, na Associação Atlética Vila Isabel (Av. 28 de Setembro, 160 - Vila Isabel), em evento que contará com a presença de um intérprete de Libras (Linguagem de Sinais) para incluir e prestigiar a comunidade surda que participa do Bloco.

O desfile, que este ano promete grandes surpresas, além da tradução em Libras de tudo o que for falado e cantado, acontecerá no sábado de Carnaval, dia dois de fevereiro. A concentração começa às 13h, com um "nutricional e opcional" Angu à Baiana, na Associação Vila Isabel. O desfile está previsto para 15h, saindo da porta do clube.

ESCOLHA DO SAMBA:

DIA 20 DE JANEIRO, A PARTIR DAS 13h
LOCAL: Associação Vila Isabel, Boulevard 28 de Setembro, 126, Vila Isabel
Animação: SAMBA TROPICAL - o melhor conjunto de samba de raiz.
Almoço Opcional: Angu à baiana (preço popular).
Vários compositores já inscreveram seus hilários sambas, entre eles Demá, do inesquecível Explode Coração.
O evento contará com a presença de um Intérprete de LIBRAS para incluir e prestigiar a comunidade surda que participa do bloco.

ENTRADA FRANCA

DESFILE:

Sábado de carnaval, 02 fevereiro.
Concentração a partir das 13h, com um "nutricional e opcional" Angú à baiana.
Local: Clube de Vila Isabel, Boulevard 28 de Setembro, 126, Vila Isabel.
Também com tradução em LIBRAS.
O desfile está previsto para começar às 15h, saindo da porta do clube, e contará com um Intérprete de Libras que traduzirá para a Linguagem de Sinais tudo o que for dito e cantado, prestigiando e incluindo a comunidade surda que participa do bloco.

Contatos:

Yolanda Braconnot (9979-9397), Presidente do Bloco Gargalhada
2264-5322 e 2264-3566 (Sandra Braconnot - Assessoria de Comunicação)
http://www.blocogargalhada.com/
contato@blocogargalhada.com

1 Comentários:

Blogger Sandra Braconnot disse...

Oi Andrei,
Parabéns pelo blog e obrigad apela força. Apareça. Será um enorme prazer.

4:31 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial