12.1.08

Atleta do IBDD é pré-convocado




















Foto: Divulgação / Exposição Heróis sem Limites

Paraolimpíadas 2008

Atleta do IBDD é pré-convocado
André Brasil comemorou ter seu nome lembrado e já voltou aos treinos
PAULO VITOR FERREIRA
O Comitê Paraolímpico Brasileiro divulgou na última quinta a primeira lista dos atletas pré-convocados para os Jogos de Pequim-2008. Os atletas participarão da primeira semana de treinamento e avaliações nesse mês, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. Os treinos do atletismo serão de 13 a 20 de janeiro, e da natação, de 20 a 27. Atleta do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD), André Brasil comemorou ter seu nome lembrado pelo CPB.

O nadador paraolímpico já voltou aos treinos na última segunda-feira e tem motivos de sobra para começar o ano com o pé direito.

Vale lembrar que André Brasil conquistou seis medalhas de ouro, uma de prata, uma de bronze e três recordes mundiais durante o Parapan Rio-2007. No Meeting Internacional de Natação, também realizado no Rio de Janeiro, venceu os 50m livre classe S10. Ele reviveu o duelo do Parapan com o canadense Benoit Huot no mesmo palco (o Parque Aquático Maria Lenk). O resultado também se repetiu: André Brasil ocupou o lugar mais alto do pódio, superando seu ídolo Huot. André quebrou seu próprio recorde na prova: 23s95. O anterior era 24s07. Nos 100m livre, mais uma vez, venceu o canadense, com outro recorde mundial, 52s22.

"Fiquei muito feliz com estes resultados, comecei o ano bem, com bons tempos. Fiz ótimos tempos no Parapan e fechei o ano passado com chave de ouro. Agora começo 2008 com muito treino para garantir definitivamente a minha vaga para Pequim em setembro", disse André.

Fonte: http://www.ibdd.org.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial