8.3.11

Onde está o Damasio?

Diário de S. Paulo, BOM DIA, 04/03/2011:
Onde está o Damasio?
Sem achar delegado que bateu em cadeirante, Justiça ameaça mandá-lo para trás das grades: isso, se achar ele
João Paulo Sardinha / São José
O Damasio mora aqui, senhor? Não mora? Obrigada. Ultimamente, o desafio da oficial de Justiça Andréa Márcia Lopes é encontrar o delegado Damasio Marino, acusado de agredir o cadeirante Anatole Morandini, de 35 anos, no dia 17 de janeiro deste ano. A oficial tenta a todo custo notificar o delegado para que ele apresente a sua defesa sobre o caso. Mas e cadê o delegado Damasio, minha gente?
Para a Justiça, ele sumiu do mapa. Andréa esteve no 6º DP (Distrito Policial), na Corregedoria, no 7º DP, no antigo endereço de Damásio… e nada! Nem cheiro do delegado.
A 4ª Vara Criminal de São José intimou o delegado ontem. Se não apresentar o seu endereço corretamente em 24 horas, ele terá prisão preventiva decretada. Vai parar atrás das grades. Onde está Damasio?
Forcinha
O BOM DIA dá uma dica à oficial de Justiça. Que tal ir à Seccional de São José, no Jardim Satélite, zona sul da cidade. De acordo com a polícia, é bem possível que ele esteja lá, exercendo funções administrativas. Afinal, foi afastado depois de se envolver numa briga com um cadeirante, por causa de uma vaga de estacionamento. Quem garante que ele está lá é a delegada Juliana Puccini.
“O Damasio não quer se manifestar. Mas ele está aqui no horário normal de expediente”, garantiu a Juliana, assistente da Delegacia Seccional.
O advogado de Damásio, Luiz Antonio Lourenço da Silva, também aconselhou a Justiça a dar uma passadinha na Delegacia Seccional. “O juiz (Carlos Gutemberg de Santis) já sabe onde encontrar. Ele está todos os dias na Seccional de São José. Pode ser encontrado no horário normal. Não tem motivo para essas notícias”, afirmou.
Domicílio
Em seu despacho, de Santis deu o ultimato: “Diante da dificuldade em localizar o acusado, bem como do esclarecimento por ele prestado quando questionado acerca de seu domicílio, determino sua intimação para que informe o endereço onde poderá ser encontrado”, disse o juiz em seu despacho.
Se a Justiça de São José não acha o Damasio, por que o delegado não resolve dar uma ‘mãozinha’ à oficial de Justiça por conta própria? Simples assim. Apareça, Damasio!
***
Veja/Leia também:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial