3.5.11

O tempo não para

ANDREI BASTOS

Nossos pais e avós viveram num tempo que era o senhor da razão, passava lentamente e permitia que cada avanço fosse bem assimilado. Nossos dias acrescentaram a informação ao cotidiano, como valor, e a constatação de que o tempo não para passou a expressar a grande velocidade das transformações do mundo.

Tudo muda tão rápido que mal percebemos a afirmação de novos paradigmas. Embora pareça que foi ontem, a idéia de que não existe mais possibilidade de desenvolvimento sem sustentabilidade e de que não existe sustentabilidade sem inclusão e responsabilidade social já não é mais novidade.

De Marcel Proust, que tornou famosa a frase “o tempo é o senhor da razão”, de autor desconhecido, a Cazuza, que via o futuro repetindo o passado e fez a música “O tempo não para”, as voltas que o mundo deu nos colocaram diante de impasses cujas resoluções definirão nosso futuro, sem repetir o passado.

Atenta a isso e integrando o mundo empresarial, com a proposta inovadora de fazer e assessorar negócios com base em direitos humanos e responsabilidade social, a Soluções Sustentáveis (http://www.solucoessustentaveis.com/) dá início a um processo de reflexão para a construção de um mundo melhor, hoje uma condição para desenvolvimento e lucratividade.

O seminário “A Dinâmica do Mercado de Trabalho para a Inclusão de Pessoas com Deficiência” é a primeira contribuição da Soluções Sustentáveis neste processo e se dedica à questão que se apresenta como de maior complexidade para as empresas.

Participar deste evento é essencial para a eliminação da primeira barreira na inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho, que é a desinformação.

***
“A Dinâmica do Mercado de Trabalho para a Inclusão de Pessoas com Deficiência”
Dia 1º de junho de 2011
Hotel São Francisco – Rua Visconde de Inhaúma, 95, Centro, Rio de Janeiro
De 8h às 17h30m
As vagas são limitadas a 100 pessoas.
Tel.: (21) 3553-8045
(Clique aqui para mais informações)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial