28.7.12

Na Pauta: Jornalistas Escritores

Encontro com Sidney Rezende e Altamir Tojal no SJPMRJ

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), em conjunto com o Clube de Comunicação, promovem o “Na Pauta: Encontro com Jornalistas Escritores”, uma reunião com coleguinhas de imprensa que investem na atividade literária. O primeiro encontro terá a participação de Altamir Tojal, jornalista, diretor da SPS Comunicação e autor de dois livros, e Sidney Rezende, jornalista e apresentador da GloboNews, também com dois livros publicados.
O evento vai contar com um bate-papo entre os dois jornalistas e os presentes, e será mediado por Terezinha Santos, Diretora do SJPMRJ e Presidente do Clube de Comunicação. Logo após, ocorre a noite de autógrafos. O primeiro encontro acontece no próximo dia 14 de agosto, às 19h, no auditório do Sindicato (Rua Evaristo da Veiga, 16/17º, Cinelândia, Rio). A entrada é franca.

Altamir Tojal

Natural do Rio de Janeiro, jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem especialização em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Foi repórter em O Globo, no Jornal do Brasil e na Revista IstoÉ. É autor do romance “Faz que não vê”, um thriller político, publicado em 2006, pela editora Garamond e do livro de contos “Oásis azul do Méier”, lançado em 2010 pela editora Calibán. Atualmente, é diretor da SPS Comunicação e editor do site Este mundo possível. (www.estemundopossivel.com.br).

Sidney Rezende

Matogrossense do sul, jornalista há 27 anos. Apresenta telejornais da GloboNews e o programa Conta Corrente. É professor da PUC e UCAM, editor chefe do portal www.sidneyrezende.com e diretor da agência SR Ideias. Foi um dos fundadores da rádio CBN e âncora do Jornal do Rio (Rede Bandeirantes) e comentarista do Sem Censura (TVE). É autor dos livros “Ideário de Glauber Rocha”, lançado em 1987, pela Philobiblion, da Civilização Brasileira e “Deve ser Bom ser Você”, publicado em 2002, pela Futura, do Grupo Siciliano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial